Vai sair às compras? Invista no básico! Veja 5 motivos para apostar em peças básicas e o que isso tem a ver com Slow Fashion:  

1. É mais fácil de combinar com o resto do armário

O que combinar com uma blusinha preta básica? Já sabe a resposta, né? Tudo. A grande maravilha dos básicos é a versatilidade que eles nos dão. Como no exemplo, a blusinha preta básica vai com jeans, calça social, saia, shortinho, o que você quiser! No armário cápsula, conceito que nasceu do Slow Fashion, possuir peças básicas é um fator chave!

2. Acessorizar muda todo o look

Com os básicos você tem mais liberdade para colocar acessórios. Como vão bem com tudo, um acessório pode mudar todo o propósito e estilo de um look. Um look com calça jeans e a blusinha preta básica do exemplo pode ficar mais chique com um colar de pérolas ou qualquer outra jóia, e ficar mais despojado com uma combinação de pulseirinhas casuais. A bolsa e o sapato podem mudar todo o look também: um salto e um tênis, ambos vão com o look e propoem algo diferente.

3. Alta usabilidade 

Sim, é muito legal comprar aquela blusa com uma estampa toda colorida e chamativa. Mas quantas vezes você realmente vai conseguir usá-la? Um dos princípios básicos do armário cápsula nos mostra como é melhor investir em peças usáveis ao invés de peças com tendências datadas. O atemporal nos permite ter uma alta "usabilidade" das peças, você consegue combinar com mais peças e não enjoa rápido.

4. É fácil de achar

Qualquer loja de roupas tem a sessão de peças básicas, principalmente porque precisamos delas para combinar com as peças mais chamativas! Assim fica fácil encontrar as suas peças básicas, essenciais no armário.

5. Menos é mais

Cada dia mais o conceito slow vem tomando conta do nosso dia a dia. Estamos em uma fase de repensar nossas ações e percebemos que as nossas escolhas impactam o mundo. Está na hora de praticar o "menos é mais" e pensar nas nossas roupas como investimentos e não superficialidade!